sexta-feira, 15 de maio de 2009

É dificil ser magro


A florzinha Du 5 anos, comentou que sabia dançar o "créu", a professora disse que não gostava desta dança. Então ela dispara:_ Não sei porque você não gosta, o pai da minha amiga dança e mesmo assim ele "engordece".

Bichos esquisitos


A florzinha Du - 5 anos, chega à escola com uma novidade: _ Tia, trouxe uma "guizarra"! A professora se surpreende ao ver em uma embalagem plástica uma cigarra.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Macarrão...


Minha florzinha "Ma" - 6 anos - almoçou fora e para variar comeu macarrão. À noite estava enjoada e disse:_ Mãe, acho que foi o macarrão. Ele estava duro, meio "descozido".

Pé de Pinto


A florzinha "Le" - 2 anos, calçou os sapatos invertidos e ao ser alertada pela mãe para trocar os pés, começou a rir e disse:_ É mamãe, assim fica pé de pinto.

sábado, 2 de maio de 2009

Profissões


Com a a proximação do dia do trabalho, estávamos trabalhando em sala as profissões. Resolví que cada um faria um desenho da profissão que teria quando crescesse. Todos foram muitos caprichosos. O Toquinho "Pe" - 5 anos, trouxe o desenho e disse: Tia, eu vou ser trenzista. Expliquei então, que quem dirige o trem é o maquinista. E ele contrariado me diz:_ Tia, não vou dirigir uma máquina, vou dirigir umtrem, vou ser TRENZISTA.

O Indiozinho


Em noite de lua minguante, a florzinha "Le" - 2 anos - olhando o céu falou:_ Quando a lua está quebrada parece até a redinha do índio, aquela que ele fica balançando.

O beija flor


Vinhamos andando, quando, apesar do sinal fechado parei pois um carro estava avançando o sinal. Minha florzinha "Ma" - 6 anos, logo exclamou:_ Que absurdo, não é mãe? Sorte dele que nesse sinal não tem beijaflor, se não ele seria multado.