sábado, 29 de novembro de 2008

O relógio


Estávamos no carro quando minha florzinha exclamou:_ Mãe, naquela casa tem um "fufu". Não entendi, olhei para casa e não consegui visualizar nada que explicasse. Perguntei o que era "fufu', então ela explicou:_ É aquele relógio, mãe, que o passarinho entra e sai...

Saídas e Entradas

Dentro do carro, no estacionamento do shopping, o papai procura uma vaga e a florzinha o observa. O shopping está em obra e há várias passagens fechadas. até que o papai acha uma vaga. Ao sair do carro a florzinha comenta muito segura: _ Ainda bem que você achou uma vaga numa entrada com saída perto da entrada que não está fechada. Porque todas as saídas não tem entrada e as entradas estão fechadas sem saída. O papai só olhou, afinal não havia mais o que comentar...

O soutien


Estávamos em uma grande loja. Passando pela sessão de langerie, há um bonito soutien exposto com o preço de R$70,00, comento com meu pai que é caro e ele responde dizendo que é por isso que tantas mulheres não usam. Ouvindo a conversa a minha florzinha "Ma"- 6 anos - interfere: _ É , mas se não usar cai...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008



O caracol


Estavam fazendo uma dança na escola, em um determinado momento a professora orientou que depois da roda fariam um "caracol". Assegurou-se do entendimento e colocou a música. Para surpresa de todos, quando ela falou:_Caracol!, a florzinha "E" - 5 anos - se curvou para frente e começou a andar arrastando os pés. Todos pararam e ficaram olhando para ela, quando a professora perguntou o que ela estava fazendo, ela respondeu surpresa: _ , não era para fazer um caracol?!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cristo Redentor


Estavam ensaiando para a festinha de fim de ano e a professora diz que todos vão abrir os braços. É uma confusão, cada um fazendo de um jeito e esbarrando no colega... Então ela fala: _ Vamos abrir os braços igual ao Cristo Redentor. Então uma vozinha fala: _ e aí vamos rezar...

Irmã de Chocolate


Quando a minha florzinha "Ma" tinha uns 4 anos, ela pedia muito uma irmã. Um dia andávamos no shopping quando encontramos uma bebê negra muito linda e gorducha, devia ter um aninho, e corria meio cambaleante pelos corredores. "Ma" se encantou com a bebê e brincou muito com ela. Quando fomos embora ela se virou para mim e disse:_ Mãe eu quero uma irmã assim: Todinha de chocolate!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Suco Mágico


Na hora do lanche, o toquinho "A" - 3 anos, tira da merendeira uma garrafinha com suco de laranja. A professora pergunta se pode colocar o suco na caneca e ele autoriza. Porém a caneca é azul e ao olhar o suco ele começa a chorar. A professora pergunta o que houve. E ele responde: _ Não quero este suco verde. Quero o suco amarelo. A professora então demonstra o que muda a cor do suco é a caneca azul, e faz isso virando o suco da caneca para a garrafa e vice versa. Após prestar bastante atenção, ele grita empolgado: _ Este suco é mágico!

domingo, 23 de novembro de 2008

Tenham uma ótima semana!


A bonequinha

Na hora do banho, a florzinha "Le" - 2 anos, pede para a mãe para dar banho em uma boneca. A mãe explica que se molhar a bonequinha estraga. E ela inconformada, alega:_ Eu sou bonequinha e não "escago"(estrago).

Etiqueti

A florzinha "Le" - 2 anos, chegou perto da mamãe e disse que precisava de um "etiqueti". A mamãe não sabia o que era e perguntou para que ela precisava de um "etiqueti". Então a florzinha explicou que havia machucado o dedo e precisava muito de um "etiqueti" (curativo).

Onde está o lixo?


Ontem à noite, meu toquinho "Fe" - 1 ano e 4 meses, estava na casa da vovó. Como sempre faz quando muda a fralda, pegou a usada para jogar no lixo. Chegando à porta do banheiro, a mesma estava fechada. Rapidamente foi procurar o lixo da cozinha, como não o encontrou, colocou a fralda usada dentro do tênis do papai, apertou bem e foi embora satisfeito.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A lua quebrou!


Essa história foi contada por uma mãe que já é avó. Quando sua florzinha ainda não havia completado os 2 anos, olhou para o céu em noite de lua minguante e muito espantada gritou:

_ Mãe, a lua quebrou!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O mordedor...


A florzinha "Le"- 2 anos, tem muitos brinquedos de banho. Certo dia estava na banheira brincando, quando a mamãe ouviu da cozinha gritos de "Socorro! Pare com isso!". Assustada, a mãe correu até o banheiro para ver o que havia e "Le" explicou que o pinguim a tinha mordido e precisava pensar. Mamãe não teve outra alternativa, colocou o pinguim para pensar...

Mão Quente


Hoje cedo a florzinha "Le"- 2 anos, falou para a mamãe que precisava lavar a louça. A mãe curiosa perguntou por quê? E ela explicou que precisava lavar a louça para ficar com a mão gelada, pois sua mão estava muito quente.

Dentinhos bem cuidados


Este desenho foi feito pelo toquinho "A" - 4 anos, após ter participado de um programa de prevenção de cárie. Ele realmente prestou muita atenção!

Dia da Bandeira


Minha Florzinha trouxe da escola em comemoração à Bandeira Nacional.

Amassadinha


Vejam o que meu toquinho faz com a orelha dele. E faz na nossa também! Ele adora orelhas!

Meu toquinho


Esta mãozinha é do meu toquinho. Não é a coisa mais fofa?

Longa Viagem


Véspera de feriado prolongado, a professora explica para a turma que vão ficar quatro dias sem ir à escola. Que poderão passear e ficar com a mamãe e o papai. De repente o toquinho "J" - 4 anos, muito sério fala para a turma que já sabia, que inclusive iria viajar. A professora então diz que viajar é muito bom e pergunta para onde ele vai. E com a mesma seriedade ele responde: _ Vou para a lua!

Algo estranho


Na escola o toquinho "E"- 5 anos, vai correndo até a professora, muito nervoso e com a mão na boca. Perto dela pede insistentemente que retire uma coisa estranha que está na gengiva. Explica inclusive que já escovou os dentes e que não saiu. Preocupada, a professora pede que ele abra a boca para investigar. Para sua surpresa, a coisa estranha que estava na gengiva era a pontinha do dente que vinha nascendo.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Canhoto...


A minha primeira história é da florzinha "Ma" - 6 anos. Como está sendo alfabetizada, correu para contar à vovó que havia escrito "Feliz Natal". Porém a tia interrompe e diz que o "Z" está invertido, e ela com muita superioridade explica: Este é um "Z" canhoto.

Espaço de Liberdade


Minha idéia é compartilhar tudo o que recebo das crianças que participam da minha vida.

A experiência de contato com o mundo infantil é riquíssima e muito prazerosa.

Gostaría também de poder participar da sua experiência. Por este motivo, se você tem uma história muito legal, conte terei prazer em publicá-la.

Fique à vontade. Vamos curtir este espaço de liberdade!